30 de Outubro de 2008
Querido diário,
Ontem foi o dia do meu aniversário. Nem imaginas como foi especial, por isso vou contar-te todos os pormenores.
Às 8 horas da manhã a minha mãe foi trabalhar, aproveitei a boleia e fui com ela para a escola. A minha prima Carla também foi comigo, como de costume. Àquela hora não estava praticamente ninguém na escola, portanto fomos as duas para a sala de convívio, pois é o local mais confortável e é onde os alunos se juntam quase todos. A partir das 8 horas e 15 minutos é que começou a chegar todos os meus amigos. Deram-me imediatamente os parabéns, excepto aqueles mais esquecidos que, quando se aperceberam do dia que era. Ficaram constrangidos e logo se dirigiram a mim para me desejar um feliz aniversário, juntamente com um pedido de desculpas.
A manhã foi passando lentamente e como na parte da tarde não tínhamos aulas eu convidei alguns amigos para irmos até ao café, eu fazia questão de pagar uma bebida a cada um. Todos aceitaram, no entanto apercebi-me de que algo não estava bem: andavam todos aos segredinhos. Eu não consegui compreender o que se passava por isso não dei mais importância a esses acontecimentos estranhos.
Finalmente chegou o fim das aulas, estava cheia de fome e assim que sai da sala fui a correr para a cantina para almoçar. Almocei com as minhas novas colegas de turma, foi muito agradável. Quando o almoço acabou preparei-me logo para me dirigir ao café, até que olhei para trás e vi as minhas amigas todas sentadas nos sofás a dizerem-me para ir para junto delas e ter calma. Na altura não percebi a razão pela qual me mantiveram ali tanto tempo sem me deixarem ir para o local onde queria realmente estar, mas posso dizer que valeu a pena.
Passado meia hora fomos para o café. Ao aproximar-me puxaram-me com toda a força para uma porta ao lado. Quando a abri a primeira coisa que vi foram os balões espalhados pelo chão e logo de seguida começo a ouvir um grupo de pessoas a cantarem-me os parabéns. Como já deves ter percebido, prepararam-me uma festa surpresa. Havia bolos, bebidas, doces, batatas fritas, etc. Foi muito emocionante ver todos os meus amigos dentro daquela sala, até mesmo aqueles que já não andam comigo na escola!
Resumindo foi um dia inesquecível, adorei a surpresa que me fizeram!
Ainda não é tudo! Ao cair da noite, eu e os meus pais fomos jantar fora! Também correu muito bem, estava tudo óptimo e eu encontrava-me particularmente feliz e muito bem disposta.
Como não partilhei este dia com mais ninguém da minha família, a minha mãe disse que me ia fazer uma festa no Domingo, ou seja, almoço para os familiares e à tarde para os amigos! Vai ser mais um dia em cheio.
Bem, já te contei tudo o que se passou. Volto assim que tiver mais novidades!
Beijos grandes
Filipa